preloader

Confira as últimas novidades nas redes sociais!

Bora ficar por dentro de todas as últimas novidades das redes sociais?

Começando pelo anúncio do Mark Zuckerberg! O mesmo informou que deve distribuir mais de US$ 1 bilhão (R$ 5 bilhões) em conversão direta em suas plataformas até o fim de 2022 para criadores de conteúdo! Implantando assim, um sistema semelhante aos seus concorrentes (TikTok e Kwai). Este estímulo será liberado conforme os criadores de conteúdo alcancem as metas estipuladas pela plataforma, legal né?

Mark também anunciou que, futuramente, pretende construir um “metaverso” dentro da companhia.

“O que é o metaverso? É um ambiente virtual onde você pode estar presente com as pessoas em espaços digitais. Você pode pensar isso como uma internet que toma forma, ao invés de ser apenas algo que você visualiza.”

Com essa ação, ele pretende diminuir a dependência da plataforma sobre os anúncios onlines.

“A realidade virtual será uma plataforma social, e é por isso que estamos focados em desenvolvê-la”, disse Zuckerberg.

Interessante né? Agora só nos resta esperar para ver esse projeto do Mark se concretizar, mas, enquanto isso, que tal falarmos um pouquinho sobre o Insta? A rede social acabou de anunciar a função “Limites”, um novo recurso que pode ser ativado nas configurações do app e tem como objetivo limitar comentários e mensagens ofensivas na rede social. 

O mesmo tipo de medida foi anunciado pelo TikTok, que reforçou as proteções especialmente para o público adolescente. E no último mês, a plataforma bateu mais um recorde ao alcançar o marco de 3 bilhões de downloads!

Enquanto isso no YouTube, acompanhamos a estreia do “Shorts” a versão de vídeos curtos (até 60 segs), lançado na plataforma para não ficar para trás do TikTok e do Reels.
Ainda na fase beta, o Shorts ganhou posição de destaque dentro do YouTube, sua usabilidade é muito semelhante com a do TikTok, facilitando assim o ganho de seguidores. 


E aí, gostou das novidades?
Qualquer dúvida entre em contato conosco!