preloader

Material Rico: Entenda a importância e os formatos.

O que é um material rico? Como fazer um? Onde eles estão? Todas essas perguntas e muito mais você encontra aqui, no blog da Laf!

A grande maioria das pessoas que acessam regularmente a internet já foram impactadas em algum momento por um material rico, que sempre (sempre mesmo) anda acompanhado de uma Landing Page!

Mas o que é esse material?

Presente na internet, utilizando vários formatos, o material rico é algo diferente, muito informativo e que tem uma alta relevância com o seu público-alvo. Ou seja, é algo que o seu lead quer e está disposto a deixar alguns de seus dados em uma Landing Page (página de captura) para consegui-lo. 

E é por isso que um material rico sempre anda acompanhado de uma Landing Page, já que é através dela que iremos captar os dados de possíveis clientes.

Mas e os formatos?

Bom, existem os mais diversos formatos de material rico, os mais conhecidos são: Ebook, Infográficos, Check-lists, Quiz, Minicursos, Simuladores, Planilhas diferenciadas e até Consultorias Gratuitas.

Aqui,o principal atrativo é o seu conhecimento, aquela informação que somente os especialistas possuem e que o seu cliente está buscando.

Quais os benefícios?

Os benefícios são tantos que vamos até fazer tópicos! Confira abaixo:

1 – Autoridade
Sua empresa sendo reconhecida e se tornando referência no mercado!
Ao produzir conteúdos ricos e informativos você aumentará o brand e a autoridade da sua empresa.

2 – Captação de Leads
Ao criar um conteúdo rico, que apresente soluções para os problemas do seu público-alvo, você consequentemente acabará atraindo mais e mais pessoas, que não se importarão em deixar os seus dados em um formulário em troca de um material gratuito, que irá ajudá-lo com o seu problema.

3 – Sentimento de reciprocidade
Ao oferecer um conteúdo rico, relevante e gratuito para o seu lead, isso acaba ativando um gatilho mental que é conhecido como reciprocidade! Já que, quando ele estava precisando, sua empresa o ajudou dando as informações que ele tanto buscava.

4 – Criando um relacionamento

O conteúdo rico irá atrair o seu lead até você. Esse material será o primeiro contato entre você e o seu futuro cliente e, para manter a comunicação fluindo, é interessante que você continue com a produção de conteúdo, até que o seu futuro cliente passe a te procurar semanalmente, ansioso pelo próximo conteúdo.

5 – Dê olho nas conversões!
Após todo esse trabalho de geração de conteúdo, é mais do que natural que quando o seu futuro cliente pense em uma empresa para resolver os seus problemas, a sua marca seja a primeira opção.

Como eu faço um?
Para saber a resposta dessa pergunta, complete o formulário abaixo:

Brincadeira!

Para criar um material rico, você precisa de uma equipe de pessoas que, além de criarem um conteúdo com a cara da sua empresa, irão saber usar as palavras certas para que a mensagem chegue de forma clara e objetiva no seu cliente.

Também é necessário a assinatura de uma plataforma de captação de leads, que possibilite a criação de Landing Pages. Mas, na dúvida, é sempre bom pedir ajuda para uma agência de marketing que tenha especialistas no assunto e irão lhe ajudar em todos os processos citados acima.