preloader

Vamos falar sobre Marketing de Conteúdo?

O Marketing de conteúdo, com certeza, veio para ficar. Isso porque é uma das melhores estratégias para gerar tráfego orgânico para o seu produto ou serviço. 

Nós já falamos brevemente por aqui que, agora mais do que nunca, é preciso marcar presença nas Redes Sociais com postagens frequentes e conteúdos relevantes, não é mesmo? 

Hoje, nós vamos aprofundar um pouco mais no assunto e trazer dicas de como fazer Marketing de Conteúdo para impulsionar o seu negócio. Confira: 

Crie conteúdo para visitantes em diversos estágios do funil de vendas

Você já ouviu falar em ToFu, MoFu e BoFu? Essas siglas nada mais são do que as três etapas do funil de vendas. E, para cada uma dessas etapas, é preciso produzir um conteúdo específico.  

O topo do funil (ToFu), é a etapa onde os visitantes descobrem uma necessidade ou problema a ser resolvido. Por isso, é importante que sua empresa se posicione como especialista e autoridade no assunto, criando conteúdos relevantes por meio de materiais ricos, como infográficos, blog posts e newsletters.

Já o meio do funil (MoFu) é o momento ideal para criar conteúdos que despertem interesse e curiosidade como, por exemplo, um conteúdo informativo com dicas. Por último, mas não menos importante, o fundo de funil (BoFu), é a hora de mostrar o diferencial da sua empresa e agregar valor aos produtos ou serviços oferecidos através de um conteúdo objetivo como os Cases de Sucesso. 

Use diferentes canais de comunicação para promover seu conteúdo

Para aumentar o alcance do seu Marketing de Conteúdo é preciso pensar em estratégias de divulgação: redes sociais, blogs, e-mails, influenciadores, etc. É importante lembrar que a escolha dos canais para promover o seu conteúdo, deve ser feito de acordo com a definição da persona para que tenha mais chances de gerar resultados.

Invista em SEO (Search Engine Optimization)

Criar um conteúdo focado em SEO é fundamental para ajudar a aumentar a visibilidade da sua empresa na internet. Isso porque, o SEO é um conjunto de técnicas que consiste na otimização de sites para mecanismos de busca, permitindo que os usuários encontrem sua empresa com mais facilidade e de maneira orgânica nos principais buscadores da internet, como o Google, por exemplo.

Ou seja, estar nas primeiras páginas significa que o seu conteúdo é relevante. Além disso, estar nas primeiras páginas dos buscadores é sinônimo de mais visitas em seu site. Mas, lembre-se: diferente das mídias pagas, otimizar um site e ver os resultados leva um certo tempo (geralmente uns 6 meses).

Faça postagens regularmente

Para conseguir resultados de médio a longo prazo, o conteúdo, além de relevante, precisa ser trabalhado de forma constante. Por isso, o ideal é publicar conteúdo relevante regularmente. Você pode realizar testes para entender os dias e horários com melhor desempenho e qual o tipo de conteúdo está sendo mais compartilhado e comentado pelo seu público.

Fique de olho no seu Analytics

Através do Analytics é possível compreender como o seu público se comporta, analisar a taxa de rejeição do seu site e entender qual o dispositivo (mobile ou desktop) mais utilizado pelos visitantes para acessar seu site. Esses dados também são de extrema importância para otimizar suas campanhas de marketing.  

Gostou das nossas dicas sobre Marketing de Conteúdo? Então não esqueça de continuar acompanhando nosso blog e compartilhar com os amigos! 

Whatsapp